4 de fevereiro de 2014

Dingonek

1. Descrição

Acredita-se que o Dingonek viva nas florestas do Congo, na África. Por causa de sua aparência, longos caninos, cabeça quadrada e chifre, e uma longa cauda com um apêndice ossudo que acredita-se ser venenoso, a criatura foi apelidada de “morsa das selvas”.
O Dingonek ainda teria de 3 a 5 metros de comprimento, corpo escamoso, e seria uma criatura bastante agressiva por atacar crocodilos, hipopótamos, e, claro, pescadores desavisados que invadem seu território próximos aos lagos da selva.

Apesar da aparência mais do que mitológica, alguns criptozoólogos acreditam que se trata de um Ceratopsia, dinossauro parente do Triceratops do período cretácio e que viveu na América do Norte, Europa e Ásia.

2. Avistamentos

O primeiro avistamento do Dingonek aconteceu em 1907, quando um explorador chamado John Alfred Jordan alegou ter atirado em uma criatura com dentes de morsa, 5 metros de comprimento, cauda longa, garras e pele escamosa. Segundo o explorador, o tiro que ele deu na criatura não a feriu, apenas deixou-a irritada.
No mais, os avistamentos da criatura ficam 'restritos' às tribos que vivem nos arredores da selva.

3. Opiniões

Não há muitas informações a respeito do Dingonek além de sua aparência e o avistamento de 1907. Entretanto, a floresta do Congo é muito conhecida por ter áreas ainda inexploradas e relatos de criaturas estranhas como o Mokele Mbembe e Pterossauros como o suposto Kongamoto. Portanto, criptozoólogos não descartam a possibilidade da existência de criaturas como o Dingonek nessa área, mas muitos acreditam que trata-se ‘apenas’ de uma espécie de dinossauro que se adaptou à extinção dos dinossauros e continua vagando pela Terra.

(Nota: Lembrando que o filme de 2012, Projeto Dinossauro, mostra a história de um explorador que vai ao Congo atrás do Mokele Mbembe e encontra provas de que os dinossauros não foram extintos.)

A floresta do Congo esconde muitos segredos, o que mais pode ter por lá?

Fonte: Medo B

Um comentário :

  1. Abashabi of Dingonek, the African dragon.
    Would be a good knight of the zodiac

    ResponderExcluir